Grupo Iguatemi compra 23% do brechó de luxo Etiqueta Única por R$ 27 milhões

A marca é a maior plataforma on-line de luxo especializada em economia colaborativa e circular da América Latina

Escrito por Redação ,
Sacola da Etiqueta única
Legenda: Iguatemi mira na economia colaborativa e circular
Foto: Divulgação / Instagram/@etiquetaunica

A empresa Iguatemi S/A adquiriu 23,08% do brechó de luxo "Etiqueta Única". A aquisição foi de R$ 27 milhões, conforme comunicado enviado, nesta sexta-feira (4), ao mercado. 

A Iguatemi tem participação em 16 shopping centers e dois outlets, além de 3 torres comerciais focados nos públicos das classes “A” e “B” nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil. É uma empresa pertencente ao grupo Jereissati Participações S.A., de São Paulo.

Cabe destacar que o Shopping Iguatemi Fortaleza a pertence a outro grupo: o cearense Jereissati Centros Comerciais (JCC), não tendo relação com o negócio.

Opção de adquirir o controle

A transação da companhia de São Paulo prevê à Iguatemi a opção de compra para se tornar controladora da operação em três anos.

No texto enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Iguatemi informa que a Etiqueta Única é a maior plataforma on-line de luxo especializada em economia colaborativa e circular da América Latina, com crescimento médio de 40% ao ano.

Outro ponto, lista, é que a empresa possui mais de 600 marcas nacionais e internacionais em seu portifólio, além de 65 mil produtos autenticados, de marcas como Gucci, Chanel e Louis Vuitton.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.