Grand Shopping celebra 3 anos com aumento de vendas

Grupo confirma quatro novas lojas até setembro, outras em negociação para Messejana, além de início de obras do novo shopping no Eusébio no início de 2020

Foto: Divulgação

Após celebrar com bons resultados de vendas e visitantes o terceiro ano de operação do Grand Shopping na Messejana, comemorado no dia 10 de agosto, o grupo reafirma lançamento do segundo shopping do grupo no Eusébio."Essa consolidação, vinda com mais força agora, dá muita segurança para a gente seguir com os novos investimentos", destaca o diretor-presidente, Vitor Frota.

A previsão é apresentar o projeto no próximo mês, com todos os dados do futuro empreendimento. Com localização próximo a Cidade Alpha, a nova unidade terá 30 mil m² de área bruta locável e abrigará cerca de 150 lojas. A previsão é iniciar as obras no primeiro trimestre de 2020, com abertura ao público no início em 2022.  

"O Eusébio é o vetor de crescimento natural da cidade. Ele tem o melhor IDH do Estado. Por conta disso, a gente está se antecipando e colocando um equipamento de porte para atender essa demanda toda", pontua.

Segundo ele, a Região Metropolitana de Fortaleza está saturada de shoppings de grande porte. Enquanto isso, o Eusébio mostra potencial para desenvolver esse segmento.  

Novas operações

O primeiro semestre deste ano foi positivo para o Grand Shopping. No quesito vendas, registrou crescimento de 38,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. Quanto ao fluxo de pessoas e de veículos, houve uma evolução de 42,05% e 20,93%, respectivamente, ainda nos primeiros seis meses deste ano se comparado ao mesmo período de 2018. A média diária de visitação no estabelecimento é entre 15 e 16 mil pessoas.

"Nesse tempo de consolidação, o Grand Shopping vem crescendo muito forte, especialmente neste ano. Em junho, tivemos a abertura da academia Bluefit, segunda maior rede no Brasil, e isso deu um incremento muito forte no público do shopping diário", destaca.

Para o segundo semestre, a expectativa é fechar com números ainda melhores. Entre os pontos para favorecer a previsão é a recente inauguração de uma universidade em sua estrutura. De acordo com Vitor, a expectativa é aumentar o movimento entre 10 a 15%. 

Foto: Divulgação

Para completar, até próximo mês estão confirmadas quatro novas lojas: RB Livros e Blue Eyes Samsung, programados para abrir em agosto e Divino Fogão e Samsung para setembro. "Nós acreditamos que vamos fechar com menos de 10% de vacância, o que é um ponto fora da curva, porque a média dos shoppings, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que abriram depois de 2013, é de 40% de vacância", acrecenta.

Além disso, estão em negociação com outras marcas, entre elas da categoria alimentação e vestuário. Atualmente, o shopping conta com 182 lojas, com cinco âncoras, seis megalojas, games, cinema e praça de alimentação.

“Estamos focados e otimistas com a maturidade do empreendimento alcançada em apenas três anos após a sua inauguração. Esse panorama positivo estimula a economia local e incentiva novos investidores além de trazer melhores resultados para os nossos lojistas”, ressalta Vitor Frota.


Assuntos Relacionados