Governo prorroga decreto de isolamento social no Ceará sem alterações a partir do dia 30 de novembro

A publicação do decreto deve ser feita ainda nesta sexta, segundo Camilo Santana

Escrito por Redação ,
Legenda: Reunião do comitê de gestão que delibera sobre isolamento social no Ceará
Foto: Foto: Reprodução/ Instagram

O decreto de isolamento social no Estado vai ser prorrogado sem alterações a partir da próxima segunda-feira (30), anunciou o governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (27), após reunião semanal do Comitê de gestão que delibera sobre a propagação do coronavírus no Ceará. 

A publicação do decreto deve ser feita ainda nesta sexta, segundo Camilo.

Legenda: Decreto de isolamento social no Estado é prorrogado sem alterações
Foto: Foto: Reprodução

O governador reforçou a orientação de “não relaxar nos cuidados”, mantendo o uso obrigatório da máscara, evitando aglomerações e sair de casa.

Camilo havia informado a antecipação do decreto para esta sexta durante ato de assinatura de aquisição do Hospital Leonardo Da Vinci, unidade privada que foi utilizada pelo Estado para o tratamento da Covid-19. A decisão de antecipar o documento, segundo Camilo, foi impulsionada pelo compartilhamento de fake news a respeito de um novo lockdown no Ceará. 

“Nós passamos a pandemia toda enfrentando fakenews aqui no Estado do Ceará. E continuamos enfrentando isso agora na véspera da eleição. Estão espalhando por aí que a partir de segunda-feira vai ter um lockdown no Ceará. Venho dizer que essa é uma informação mentirosa, que tenta confundir a população do Ceará", disse.

"É claro que a gente tem feito um trabalho com muito critério, com muito planejamento, com uma equipe de profissionais, tomando todas as decisões a partir de orientações científicas e dizer que, inclusive, amanhã temos a reunião do Comitê e iremos publicar o decreto da próxima semana já amanhã, para não ter dúvidas para a população e o povo do Ceará”, declarou o governador na ocasião.

Vacina

Camilo também voltou a afirmou que o Governo está trabalhando para comprar doses da vacina de prevenção da Covid-19. E que o Estado estaria analisando a logística de distribuição do fármaco. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados