Governo lança lista de catadores que receberão auxílio; confira

De acordo com a Sema, 1.249 catadores de material reciclável serão beneficiados

Escrito por Redação ,
Legenda: Camilo também frisou que o Ceará continua registrando queda nos principais indicadores relacionados ao enfrentamento do coronavírus
Foto: Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) divulgou o resultado final dos habilitados ao recebimento do Auxílio Catador após análise de recursos e 1.249 catadores de material recicláveis serão beneficiados. O fato foi comemorado pelo governador Camilo Santana hoje (2) durante live realizada nas redes sociais. Veja a lista completa dos beneficiados aqui.

"Hoje a Sema divulgou o resultado geral dos catadores beneficiados com o Auxílio Catador, que criamos durante a pandemia", disse Camilo Santana. "Saiu o resultado e agora é implementar. Será 1/4 de salário mínimo por mês", pontuou, reforçando que o programa é mais uma política estadual de proteção em meio à pandemia do coronavírus.

O governador também comemorou a redução no número de casos e de óbitos nas macrorregiões cearenses e pontuou que importantes hospitais em Fortaleza, a exemplo do Hospital Geral de Fortaleza e o Hospital de Messejana, começam a redirecionar os seus atendimentos para outras necessidades.

"Estamos mantendo o Hospital Leonardo Da Vinci exclusivamente para os pacientes com Covid-19 no Ceará", disse, acrescentando que o espaço poderá acolher pacientes vindos de outras regiões do Estado.

Camilo frisou ainda que o Ceará continua registrando queda nos principais indicadores relacionados ao enfrentamento do coronavírus. Ele voltou a destacar, porém, que a situação "ainda não voltou à normalidade e que o não é o momento de relaxar".

"Não voltamos à normalidade. O Ceará tem dado passos importantes, nós não queremos retroceder, então estamos agindo com prudência, responsabilidade. Não podemos relaxar, não é momento de relaxamento", frisou o governador, reforçando o uso obrigatório da máscara de proteção.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados