Governo autoriza shows de humor e música em restaurantes

Shows poderão voltar a partir desta segunda-feira (07) nos municípios que já estão na fase 4 do plano de retomada

Escrito por Redação ,
fotografia
Legenda: O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (04) em transmissão ao vivo pelas redes sociais a autorização dos eventos musicais e shows de humor.
Foto: Divulgação

O Governo do Estado autoriza a volta de apresentações de humor e musicais em restaurantes a partir desta segunda-feira (07). O retorno vale para os municípios que já se encontram na fase 4 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

A autorização dos shows também em estabelecimentos de alimentação fora do lar, com excessão dos bares que permanecem fechados, foi confirmada pelo secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto. Ele alerta, no entanto, que continuam proibidas lives e transmissão de jogos.

"Humor e música podem retornar em restaurantes. Os protocolos já foram estabelecidos, com as medidas necessárias para evitar o contágio nos mais diversos ambientes", afirma.

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (04) em transmissão ao vivo pelas redes sociais a autorização dos eventos musicais e shows de humor. Além da Grande Fortaleza, as regiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe estão na fase 4 da retomada da economia.

Veja também

Impacto na atividade

Conforme estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel), cerca de metade dos bares e restaurantes do Estado não devem sobreviver ao cenário atual e fecharão permanentemente.

Representantes do setor vêm apresentando constante desapontamento com os decretos de isolamento social, que mantém dos bares sem funcionamento e os restaurantes abertos até às 23h.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados