Governo assina memorando com empresa chinesa para produção de energia eólica offshore

Ceará tem quatro projetos para construção de um parque de geração de energia eólica a partir de torres no mar

Escrito por Redação ,
Legenda: Segundo o Atlas do Potencial Eólico e Solar do Ceará, o potencial offshore do Ceará é de 117 GW

O governador do Estado Camilo Santana, assinou um memorando de entendimento entre o Estado e a empresa chinesa Mingyang Smart Energy. O objetivo é a implantação de um Complexo Eólico Offshore no Ceará. A assinatura foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (10) e divulgada pelo twitter do governador.

Veja também

Em suas redes sociais, o governador  comenta que o Estado tem um potencial "muito grande" para a produção de energias renováveis. Além disso, ele pontua que o empreendimento irá garantir um crescimento para o Estado neste segmento.

"O empreendimento da Mingyang garantirá um crescimento do nosso estado nessa área, além de gerar emprego e renda para os cearenses", pontua o governador em uma publicação nas redes sociais.

Camilo Santana, ainda pontua que a iniciativa é forma para atrair novos investimentos para o Ceará. "Seguimos trabalhando para atrair novos investimentos para o estado", comenta a publicação.

Empresa

Fundada em 1993, com sede em Zhongshan Guangdong, China, a Mingyang Smart Energy é fabricante de turbinas eólicas de primeira classe e fornecedora de soluções integradas de energia limpa. A empresa conta com nove mil colaboradores e 16 fábricas situadas na China e Índia. Atua nos setores de energia eólica e solar, ocupando a 37ª posição entre as 500 maiores empresas de novas energias do mundo e a 1ª em inovação eólica offshore.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados