Gerenciamento de projeto é fundamental para uma start up de sucesso

Fazer um levantamento do orçamento detalhado do projeto, o quanto antes, é uma das dicas que fazem a diferença

Escrito por Redação ,

Se um empreendedor possui uma grande ideia e com investidores interessados, um bom gerenciamento de projeto é fundamental para viabilizar o produto no mercado. É o que diz o diretor do Grupo Portifólio, empresa do ramo de gestão, Cassio Germano.

Para ele, a primeira dica para uma startup de sucesso é compreender o escopo do projeto, que inclui todo o trabalho necessário para que a startup esteja operacional (estrutura física e tecnológica, marketing, aspectos legais, processos operacionais, etc.).

Outro ponto importante é ficar atento às mudanças que podem ocorrer no desenvolvimento da ideia até a operacionalização para que elas possam ser gerenciadas, realizando uma boa análise de impacto durante a execução do projeto. Fazer um levantamento do orçamento detalhado do projeto, o quanto antes, também é fundamental. Buscar parcerias também faz a diferença.

Os riscos devem ser gerenciados adequadamente, já que as incertezas são as mais diversas possíveis, indo desde a aceitação da ideia ou do serviço que será oferecido no mercado à complexidade do trabalho a ser realizado. Eles precisam ser identificados, analisados, tratados e monitorados de acordo com sua probabilidade e impacto no projeto.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.