Geração de energia cresce 17% e Petrobras avança para 5ª posição

Companhia gerou 4,7 GW médios em 2014, energia suficiente para atender uma população de 15 milhões de pessoas

Escrito por Redação ,
Com 21 usinas termelétricas, uma usina eólica e uma usina fotovoltaica, o Parque Gerador de Energia Elétrica da Petrobras gerou 4,7 GW médios para o Sistema Interligado Nacional (SIN), energia suficiente para atender uma população de, aproximadamente, 15 milhões de pessoas. Essa performance resultou em aumento de 17% em relação ao volume de energia gerado em 2013, até então, o ano de maior geração do parque (4 GW médios).
 
Com o fechamento de ciclo (geração de energia também a partir do vapor) das usinas termelétricas Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro, e Sepé Tiaraju, no Rio Grande do Sul, que está sendo concluído este mês, a capacidade de geração de energia do Parque Petrobras ultrapassa a marca de 7 GW, saltando da 6ª para a 5ª posição no ranking nacional de geração de energia elétrica.
 
Nos últimos dois anos, o Parque Gerador de Energia Elétrica da Petrobras vem operando de forma contínua e, desde 2008, atende 100% dos despachos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em complementação à geração hidrelétrica, contribuindo de forma decisiva para a segurança energética do país em um período de baixa hidrologia.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.