Fiec e UFC firmam parceria voltada para inovação

Acordo de cooperação visa estimular empreendedorismo inovador

Escrito por Redação ,

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e a Universidade Federal do Estado do Ceará (UFC) irão firmar um acordo nesta sexta-feira (15) para realizar ações conjuntas voltadas para o estímulo à inovação e ao “empreendedorismo inovador”

Segundo as entidades, a parceria possibilitará a otimização de recursos por meio do compartilhamento de espaços físicos e conhecimento técnico, com ações conjuntas voltadas ao ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento científico e tecnológico.

“A cooperação tem o objetivo de fortalecer a agenda de desenvolvimento industrial tecnológico cearense, que, por meio do estímulo à inovação, possibilitará a transferência tecnológica necessária para impulsionar a produção industrial e o desenvolvimento econômico do Estado”, pontua a Fiec.

> Ambiente promissor fará Ceará avançar na inovação, aponta estudo

> Fiec e IFCE assinam convênio de inovação

Entre os eixos da iniciativa estão a "inovação aberta", "vitrines tecnológicas", "co-desenvolvimento de startups", e "pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) de soluções para a indústria". A união das instituições também pretende possibilitar a formação de novos profissionais, professores, além de um programa integrado de estágio.

Acordo

O termo de cooperação técnica entre as Instituições será assinado pelo presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e pelo reitor da UFC, Cândido Albuquerque. A cerimônia será realizada às 10 horas na sede da Casa da Indústria. A parceria contará com o apoio do SESI Ceará, SENAI Ceará e IEL Ceará.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados