Feriado de Finados deve movimentar dois milhões de passageiros no País

Os dados da Anac mostram ainda que o 3º trimestre de 2015 registrou alta de 1,32% na movimentação de passageiros em relação ao mesmo período de 2014

Escrito por Redação ,

Cerca de dois milhões de pessoas devem passar pelos aeroportos brasileiros a partir desta sexta-feira (30) até a próxima segunda-feira (02), devido o feriado do Dia de Finados, de acordo com estimativa da Secretaria de Aviação Civil.

O levantamento é baseado em voos regulares e não regulares autorizados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para os terminais de: Santos Dumont (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Congonhas (SP), administrados pela Infraero; além de Brasília (DF), Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Confins (MG), Natal (RN) e Viracopos (Campinas-SP), administrados por concessionárias.

Os dados da Anac mostram ainda que o 3º trimestre de 2015 registrou alta de 1,32% na movimentação de passageiros em relação ao mesmo período de 2014, confirmando o maior resultado dos últimos 15 anos. Entre os meses de julho e setembro de 2015, foram registrados 30,7 milhões passageiros transportados. No acumulado do ano, o crescimento é de 2,34% comparados aos três primeiros trimestres do ano anterior. O valor representa quase 90 milhões de viajantes. Entram na conta voos domésticos e internacionais, regulares e não regulares.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.