Empresários esperam o melhor Dia dos Pais desde 2005

Escrito por Agência Estado ,

O otimismo dos empresários brasileiros para o Dia dos Pais de 2008 é o maior dos últimos três anos. De acordo com pesquisa da Serasa, os executivos do varejo nacional esperam um crescimento de 51% no faturamento e aumento de 53% das vendas físicas em relação à mesma data do ano passado. Apesar de positivas, as perspectivas ainda são inferiores às de outras datas comemorativas deste ano, como Dia dos Namorados, Dia das Mães e Páscoa. Na avaliação de técnicos da entidade, a diferença é motivada pelo maior endividamento do consumidor.

Roupas, sapatos e acessórios são a principal opção na hora de presentear os pais para 43% dos empresários ouvidos. Em seguida, aparecem celulares e eletrônicos, apontados por 33% e 8% dos comerciantes, respectivamente. Quanto à forma de pagamento, os varejistas projetam que do total das vendas a maioria (52%) será a prazo, contra 48% à vista.

A Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial da Serasa ouviu 1.010 executivos do varejo do País entre os dias 30 de junho e 8 de julho.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.