Empresa lança tecido que repele Aedes Aegypt

A novidade que chega ao mercado têxtil de decoração disponibiliza dois tipos de tecidos

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

A empresa do mercado têxtil de decoração Lalitex desenvolveu, por meio de estudos de especialistas brasileiros e holandeses, um tecido que recebe, através de nanotecnologia, tratamento que repele o Aedes Aegypt, mosquito que transmite a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O Proofelex também repele outros insetos, como o transmissor da Malaria, os carrapatos transmissores de doenças como Febre Maculosa, Doença de Lime e o mosquito-palha, transmissor da Leishmaniose, segundo a empresa.

O componente utilizado no sistema de repelência aos insetos é a permetrina, mesma substância utilizada em cremes repelentes, remédios veterinários e shampoos contra piolhos. A substância foi quimicamente modificada para aplicação em processos têxteis. Segundo a empresa, testes toxicológicos comprovaram também que o material é totalmente seguro à saúde humana e a de animais domésticos.

A novidade que chega ao mercado têxtil de decoração disponibiliza dois tipos de tecidos. O primeiro é uma tela 100% poliéster, e o segundo é um tecido misto de linho, branco ou marfim que podem ser utilizado como rede quando acoplado a esquadria, cortina, mosquiteiro, além de revestir também almofadas, peseira para cama, xales para berço entre outros. O consumidor poderá comprar o tecido com a aplicação do produto repelente com a duração de 5 a 10 lavagens.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.