Emprego: Ceará tem 1.186 vagas abertas nesta sexta-feira (20)

As oportunidades estão disponíveis no Sine/IDT e contemplam também Pessoas com Deficiência (PCDs)

fotografia
Legenda: Os interessados podem se candidatar no site ou no aplicativo do Sine e diretamente nas unidades da instituição mediante agendamento prévio
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Sistema Nacional de Emprego do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) está disponibilizando 1.186 vagas de emprego em todo o Ceará nesta sexta-feira (20). As oportunidades incluem 75 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs).

A Capital é o município com a maior concetração de postos de trabalho aberto, sendo responsável por 452 vagas. Os cargos em destaque são costureira em geral (20), vendedor pracista (14) e cozinheiro geral (11).

Fortaleza ainda possui 53 oportunidades para PCDs, sendo 10 para consultor de vendas e 8 para operador de telemarketing receptivo.

Ainda na Região Metropolitana, Maracanaú está com 222 processos seletivos abertos, sendo 128 apenas para costureiro à máquina na confecção em série.

Já na Região Norte, em Sobral, o Sine/IDT conta com 87 vagas. Os destaques ficam por conta dos cargos de vendedor pracista (18), marceneiro (5), babá (3), impressor serigráfico (3) e mecânico de automóveis e caminhões (3).

O município ainda possui 4 oportunidades exclusivas para PCDs, sendo 2 para carregador de armazém, 1 para eletricista e mais 1 para zelador.

De acordo com o Sine/IDT, atendimento presencial foi restabelecido em todas as unidades do órgão. Interessados devem fazer um agendamento no site da instituição. Nele, também há como ver outros municípios que também ofertam vagas de emprego.

A instituição garante que cumpre todas as medidas preventivas, como uso de máscaras de proteção facial pelos funcionários e usuários, orienta para o distanciamento social, e afere a temperatura antes do acesso aos locais.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios