Emirados Árabes preveem correção nos mercados de petróleo

Atuais preços forçam produtores a congelar sua produção, afirmou o ministro de Energia dos Emirados Árabes, Suhail al-Mazrouei

Escrito por Estadão Conteúdo ,

Os mercados globais de petróleo passarão por uma correção antes do fim deste ano e os atuais preços forçam todos os produtores a congelar sua produção, afirmou o ministro de Energia dos Emirados Árabes, Suhail al-Mazrouei. Segundo ele, há também evidências a cada dia de que diminui o excesso de oferta no mercado da commodity.

A autoridade falou no intervalo de um evento em Abu Dabi. Os Emirados Árabes, que fazem parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), ainda não receberam um convite para participar de uma reunião entre os membros do grupo e produtores de fora da Opep, segundo Mazrouei.

Na semana passada, o ministro do Petróleo da Nigéria, Emmanuel Ibe Kachikwu, disse em Abuja que alguns membros da Opep planejam se reunir com a Rússia por volta de 20 de março, para novas conversas sobre um congelamento na produção de petróleo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.