Em parceria com Nacional Gás, Estado irá distribuir 200 mil botijões

Governador Camilo Santana afirmou, em vídeo, ao vivo, pelas redes sociais, que o Governo comprou os produtos a preço de custo e que irá entregá-los, por meio do uso de vales, às famílias de baixa renda no Ceará

As famílias de baixa renda receberão mais um apoio do Governo do Ceará. Durante uma transmissão, ao vivo, pelo Facebook, o governador Camilo Santana anunciou que o Estado irá distribuir 200 mil botijões de gás, durante o período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Segundo o chefe do Executivo estadual, a iniciativa está sendo realizada a partir de uma parceria com a Nacional Gás, empresa do Grupo Edson Queiroz. Os produtos deverão ser repassados a preço de custo ao Governo.

Os detalhes de como será feito o repasse dos botijões à população deverão ser anunciados ainda nesta semana pelo Governo, mas, segundo o Estado, o projeto será baseado na distribuição de vales às famílias. As condições de enquadramento no programa também deverão ser divulgados pelo Governo Estadual.

Durante a transmissão, Camilo destacou a importância da medida para dar apoio às pessoas mais vulneráveis durante o período de isolamento social - ação decretada pelo Estado para diminuir a taxa de propagação do novo coronavírus no Ceará.

O governador do Estado também agradeceu a colaboração da Nacional Gás e do Grupo Edson Queiroz para o fornecimento dos botijões de gás a preço de custo. Camilo direcionou o agradecimento ao presidente do Grupo, Abelardo Rocha.

"O Governo do Estado vai comprar 200 mil botijões de gás, que é fundamental para as famílias e vamos entregar um vale para essas famílias terem gás durante esse período difícil. Essa ação é uma parceria com a Nacional Gás", disse Camilo

"O Estado irá comprar esse botijão a preço de custo, ou seja sem lucro para a empresa, então eu quero agradecer o Abelardo Rocha por essa parceria", completou. Para o presidente do Grupo Edson Queiroz, a parceria é uma forma de o grupo fazer a diferença durante o período de dificuldade imposto pela pandemia do novo coronavírus no Ceará. Apesar de atuar em todo o País, Abelardo destacou a importância do mercado cearense e a relação de proximidade com a população local.

"É uma honra para nós, do Grupo Edson Queiroz, poder ajudar as famílias cearenses neste momento. Apesar do nosso negócio estar em todo o País, é aqui a nossa terra, o nosso lugar. Através dessa parceria com o governador Camilo Santana, em que vamos comercializar através da Nacional Gás, 200 mil botijões a preço de custo, podemos fazer a diferença nesta hora difícil. Com essa ajuda, as famílias terão a condição de cozinhar seus alimentos e ter um bem estar para se manterem dignamente", afirmou o presidente do Grupo Edson Queiroz.

Filas

Durante a transmissão, Camilo Santana ainda destacou outras medidas de combate ao novo coronavírus. Além do apoio nas contas de água e energia, o governador afirmou que enviou um pedido à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para que as instituições possam ajudar a Polícia e o Corpo de Bombeiros a controlar as filas para evitar aglomeraçãonas agências.

Para dar suporte às famílias de baixa renda no Ceará, o governador do Estado, Camilo Santana, disse que o Poder Público irá distribuir 200 mil botijões de gás às famílias de baixa renda no Ceará

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios