Eletrobras diz não ter sido intimada na Operação Lava Jato

O comunicado foi publicado em resposta ao questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Escrito por Reuters ,

A Eletrobras informou não ter sido intimada sobre qualquer processo de investigação no âmbito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que apura irregularidades envolvendo contratos com a Petrobras.

O comunicado foi publicado em resposta ao questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre reportagem da revista Veja citada pelo jornal Folha de S.Paulo segundo a qual o empresário Ricardo Pessoa da construtora UTC teria dito aos procuradores que um diretor da Eletrobras sugeriu que desse ao PT parte do que esperava ganhar num contrato da estatal com a construção da usina nuclear Angra 3.

A Eletrobras disse ter solicitado eventuais documentos da Operação Lava Jato que dissessem respeito à companhia, suas controladas ou seus projetos, e que foi informada pela Polícia Federal que a investigação corre sob sigilo.

"A companhia promoveu ação judicial com o intuito de ter acesso a documentos que eventualmente lhe digam respeito, contudo, ainda não houve decisão judicial sobre o tema", disse a empresa em comunicado.

Na semana passada, a Eletrobras havia informado que estava adotando providências para a criação de uma comissão independente com o objetivo de investigar eventual existência de irregularidades em empreendimentos nos quais o grupo tem participação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.