Dívidas em atraso crescem 6,70% no País

A região Nordeste registrou um crescimento de 6,86%

Escrito por Redação ,

A quantidade de dívidas atrasadas no País registrou um aumento de 6,70% no mês de maio, comparado com igual mês do ano passado. É o que aponta o indicador regional de inadimplência do consumidor calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). 

As regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste apresentaram crescimentos mais expressivos, de 7,81%, 7,03% e 6,86% respectivamente. Enquanto que as regiões Sudeste (6,09%) e Sul (6,06%) registraram percentuais menos elevados no crescimento de dividas não pagas.

O segmento de Água e Luz foi o setor que apresentou as variações mais acentuadas de dividas em atraso em duas das cinco regiões avaliadas pelo SPC Brasil: Centro Oeste, com alta de 29,18% e Sudeste, com crescimento de 17,49%.

Já no Norte e Nordeste, destacaram-se as variações das pendências de serviços de comunicação, como telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e internet, com crescimento de 37,35% e 19,38%, respectivamente. 

O crescimento das dívidas bancárias, que englobam cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e seguros, foi mais expressivo na região Sul (11,39%), enquanto a alta dos atrasos no comércio se destaca no Centro-Oeste (2,70%).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.