Dia da Micro e Pequena Empresa irá mapear principais desafios de gestão e elaborar soluções práticas

Sebrae comemora a data com uma ação em diversos estados junto aos empresários de pequenos negócios.

Escrito por Sebrae/CE ,

selo-valorize-o-pequeno-negócio-sebrae

No Brasil, os pequenos negócios representam 99% do total de empresas privadas, ou seja, 14 milhões de empreendimentos. Esses negócios empregam 55% do total de trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 27% do PIB. Os números mostram a força das micro e pequenas empresas (MPE) para o desenvolvimento econômico e social do país. Diante do cenário, nesta quinta-feira (3), o Sebrae realiza uma ação para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa (instituído em 5 de outubro de 1999).

A iniciativa irá levar os colaboradores e parceiros do Sebrae em todo o país às ruas para visitar diversos empresários de pequenos negócios. “Estamos valorizando o empresário e reconhecendo que ele é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Acreditamos que o empreendedor é a força que move este país. Uma prova é a geração de empregos pelos pequenos negócios. Todos os meses, são essas empresas que despontam como principais geradoras de ocupação e renda”, enfatiza o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

A ação tem como intuito gerar proximidade com o empresariado local e estabelecer um relacionamento com proposição de oportunidades que promovam melhorias e fortalecimento dos pequenos negócios locais. Durante o dia 3, data definida como grande marco para as comemorações em todo o país, os colaboradores do Sebrae irão visitar os clientes prestando orientações, além de realizar um mapeamento dos principais desafios que cada empresário enfrenta e quais as soluções mais indicadas para resolver cada situação.

No Ceará, a ação ocorrerá nos principais corredores comerciais e pontos de concentração de pequenos negócios, como mercados e shoppings populares, de Fortaleza e de 54 municípios de todas as regiões do estado. Para o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, além deste contato com os empreendedores, a ação é importante para ressaltar a importância dos pequenos negócios para o país. “É preciso que a sociedade e o poder público compreendam o papel fundamental desempenhado pelos pequenos negócios, sobretudo no que se refere ao desenvolvimento local e regional, e com isso passem a valorizá-los ainda mais”.

Informação
Ainda como parte da ação, o Sebrae também está disponibilizando o hotsite www.sebrae.com.br/valorizeopequenonegocio. Nele, será possível ter acesso a palestras, cursos, conteúdos relacionados a inovação e empreendedorismo e produtos e serviços do Sebrae disponíveis para os pequenos negócios, além de uma programação de eventos presenciais.

SERVIÇO
Movimento Valorize o Pequeno Negócio

Data: 03 de outubro de 2019
Horário: 8h às 18h
Local: Nos principais corredores comerciais e pontos de concentração de pequenos negócios de Fortaleza e 54 municípios do estado
Mais informações: 0800 570 0800 |  www.ce.sebrae.com.br 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo sebrae v10

          

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.