Decreto libera aulas práticas presenciais para concludentes em universidades de Fortaleza

Medida visa agilizar a formatura de profissionais da área da saúde durante a pandemia do novo coronavírus

Laboratório
Foto: Saulo Roberto

As aulas práticas para alunos concludentes de cursos de graduação e pós-graduação em universidades e faculdades de Fortaleza estão liberadas a partir da próxima segunda-feira (13). A decisão foi publicada no último decreto de isolamento social do Governo do Estado e visa agilizar a formatura de profissionais da área da saúde durante a pandemia do novo coronavírus

A informação foi confirmada pelo secretário executivo de planejamento e gestão do Estado, Flávio Ataliba. 

Além dos cursos da área da saúde, estão liberadas as aulas práticas para concludentes que todas as áreas relacionadas às atividades já liberadas pelo plano de retomada da economia cearense do Governo do Estado. 

Apenas municípios na fase 3 do plano terão as aulas liberadas e somente a capital cearense se enquadrou na medida. 

As cadeias já liberadas até aqui na Capital envolvem a indústria química; artigos de couro; saneamento e reciclagem; energia; construção civil; têxteis e roupas; comunicação, publicidade e editoração; indústria e serviços de apoio; artigos do lar; agropecuária; móveis; tecnologia da informação; logística e transporte; automotiva; esporte, cultura e lazer; e saúde.

A iniciativa vale para as instituições privadas e públicas de ensino segundo o secretário executivo de planejamento. "(São) cursos que precisam de aulas práticas presenciais", disse Ataliba.