Correios lança iniciativa para facilitar acesso a serviços

A novidade pretende agilizar o dia a dia das pessoas a partir da ampliação de parcerias entre a estatal e instituições públicas e privadas para a oferta de serviços

Legenda: A novidade acontece nesta quinta-feira (27), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec)
Foto: Foto: Thiago Gadelha

Os Correios vão se reunir, nesta quinta-feira (27), com diversos órgãos públicos e privados para definir a data de início do funcionamento do Balcão do Cidadão, que irá operar nas agências da estatal no Ceará. O atendimento presencial acontecerá através da parceria entre a estatal e instituições públicas e privadas nas agências dos Correios, com previsão de funcionamento somente após as negociações com todos os envolvidos.

No mês passado, a iniciativa foi lançada oficialmente em Brasília e já começou a realizar serviços em algumas capitais do País, como emissão de Carteira de Identidade no Rio Grande do Norte e recadastramento escolar na cidade de Belo Horizonte.

De acordo com a empresa de entrega de correspondências, o Balcão do Cidadão é uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços ao público por meio da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento dos Correios. A ideia da iniciativa é facilitar a realização de serviços básicos como a emissão de CPF ou a entrada de seguros DPVAT, por exemplo.

"É uma proposta que disponibiliza a estrutura que existe dos Correios para serviços que necessitam de atendimento presencial de outros órgãos públicos e privados. Nós já estamos negociando com diversos órgãos do Estado, como Detran e Banco do Nordeste", afirmou a assessoria.


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