Contribuinte já pode imprimir boleto do IPTU

Acessando a página da Sefin, basta clicar na imagem que tem escrito "Boletos IPTU 2016" e digitar o número de inscrição do imóvel

Escrito por Redação ,

Os contribuintes de Fortaleza já podem imprimir seus respectivos boletos do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2016 através do site da Secretaria de Finanças de Fortaleza, que disponibilizou o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para consulta. Acessando a página principal da Sefin, basta clicar na imagem que tem escrito "Boletos IPTU 2016" e digitar o número de inscrição do imóvel para acessar o documento. Na manhã desta segunda-feira (11), a reportagem testou o procedimento, que funcionou normalmente.

Segundo a Sefin, a impressão poderá ser feita nas opções “parcela” ou “carnê”. Na internet é possível também comparar os lançamentos de 2015 e 2016. Os boletos pelos Correios serão enviados no fim deste mês para contribuintes e também para os isentos.

Desconto

Em 2016, a Prefeitura de Fortaleza mantém as opções de desconto para cota única: 10%, 7,5% e 5%, com três oportunidades de vencimento, respectivamente em 5 de fevereiro, 7 de março e 7 de abril. Os descontos são concedidos apenas aos contribuintes que estão adimplentes com o Município nos anos anteriores.

Além da cota única, o contribuinte poderá optar pelo pagamento parcelado em até 11 vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 50,00, com vencimento no quinto dia útil de cada mês. Ao todo, a Sefin enviará cinco remessas do DAM para as residências. São elas:

1º boleto – Cota única com desconto de 10% / 1ª parcela

2º boleto - Cota única com desconto de 7,5% / 2ª parcela

3º boleto - Cota única com desconto de 5% / 3ª parcela

4º boleto – Códigos de barra para 4ª, 5ª, 6ª e 7ª parcelas

5º boleto - Códigos de barra para 8ª, 9ª, 10ª e 11ª parcelas

O pagamento do IPTU pode ser feito na rede bancária conveniada, nas agências lotéricas/CEF ou nas Farmácias Pague Menos mediante apresentação do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.