Confiança do consumidor de Fortaleza sobe 6,2% em junho

Acompanhando a melhora no Índice de Confiança, a taxa de pretensão de compras teve avanço de 7,1 pontos percentuais neste mês

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O consumidor fortalezense está mais confiante. É o que revela o avanço de 6,2% do Índice de Confiança do Consumidor (ICC) em junho ante o mês de maio, divulgado nesta terça-feira (7) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE).

O ICC de junho derivou do aumento combinado dos seus dois componentes: o Índice de Situação Presente subiu 3,7%, passando de 82,4 pontos em maio para 85,5 pontos neste mês; o Índice de Situação Futura avançou 7,6%, atingindo 113,6 pontos.

Acompanhando a melhora no Índice de Confiança, a taxa de pretensão de compras teve avanço de 7,1 pontos percentuais, passando de 35,8%, em maio, para 42,9% neste mês. Essa taxa também é superior à verificada no mesmo mês do ano passado, de 37,1%, podendo sugerir uma retomada de consumo como resultado da melhoria da confiança.

> Empresário do comércio está 22,5% mais confiante, diz Fecomércio-CE

A expectativa dos consumidores, medida pelo percentual de consumidores que consideram o momento atual ótimo ou bom para a compra de bens duráveis também teve incremento em junho, passando de 28,2%, em maio, para 30,8% neste mês.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.