Confiança da indústria sobe 2,4 pontos em maio ante abril, diz FGV

O Índice de Expectativas subiu 4,6 pontos, para 54,2 pontos

Escrito por Estadão Conteudo ,
Legenda: O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da indústria indicou um aumento de 3,7 pontos porcentuais em relação ao patamar de abril
Foto: Foto: Agência Brasil/Arquivo

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de maio teve um avanço de 2,4 pontos em relação ao resultado fechado de abril, para 60,6 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (21).

Houve ligeira recuperação na avaliação dos empresários sobre os próximos três e seis meses. O Índice de Expectativas subiu 4,6 pontos, para 54,2 pontos, o que representaria uma devolução de apenas 10% da perda sofrida em abril. Já o Índice de Situação Atual subiu 0,3 ponto, passando de 67,4 pontos, para 67,7 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um aumento de 3,7 pontos porcentuais em relação ao patamar de abril, passando de 57,3% para 61,0% em maio, nível ainda baixo em termos históricos.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 790 empresas entre os dias 1º e 19 de maio. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 27 de maio.
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados