Confiança da indústria sobe 1,3 ponto em maio ante abril

Trata-se do maior nível desde março de 2015 (79,5 pontos)

Escrito por Estadão Conteúdo ,

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de maio subiu 1,3 ponto na comparação com o resultado final de abril, para 78,8 pontos, informou nesta segunda-feira (23) a Fundação Getulio Vargas (FGV). Trata-se do maior nível desde março de 2015 (79,5 pontos).

"A alta do índice na prévia de maio foi determinada principalmente pela melhora da situação atual", informou a FGV, em nota oficial.

A prévia de maio mostra que o Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,9 ponto em maio ante abril, para 81,7 pontos, na terceira alta consecutiva do indicador. Já o Índice de Expectativas (IE) avançou 0,7 ponto no período, para 76,3 pontos. 

Nuci

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria atingiu 73,9% em maio, segundo a prévia da Sondagem da Indústria divulgada pela FGV. O resultado, já livre de influências sazonais, é menor do que o apurado no dado final da sondagem de abril, que foi de 74,3%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 782 empresas entre os dias 02 e 18 deste mês. O resultado final da pesquisa referente a maio será divulgado no próximo dia 31.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.