Comércio tem horário de funcionamento diferente no feriado

Os supermercados deverão funcionar em horário normal durante o feriado, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu)

Escrito por Redação,

Negócios

Com o feriado da Proclamação da República, no próximo sábado (15), alguns estabelecimentos comerciais de Fortaleza terão esquema diferenciado de funcionamento.

As lojas do comércio de rua terão funcionamento facultativo, segundo informou o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas). A decisão obedece a cláusula 68º da Convenção Coletiva de Trabalho 2014.

Os supermercados deverão funcionar em horário normal durante o feriado, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

As lojas de shoppings devem funcionar normalmente, segundo informou o presidente da Associação dos Lojistas de Shoppings Centers de Fortaleza (Alshop), Abílio do Carmo. A decisão, entretanto, é passível de mudanças até o dia 15. "Nós passamos uma circular nos shoppings sugerindo a abertura e até agora as lojas devem abrir normalmente, mas isso pode mudar", explica o presidente.


Mario Mesquita

Comércio exterior do Nordeste

Mario Mesquita
26 de Maio de 2022