CNI e Fiec comemoram Dia da Indústria

Escrito por Redação ,
O Dia da Indústria, ocorrido no dia 25 de maio, e o 58º aniversário do Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi-CE) serão comemorados hoje, a partir das 19 horas, no auditório Waldyr Diogo, da Casa da Indústria. Estarão presentes o presidente da CNI, Armando de Queiroz Monteiro Neto; o governador Lúcio Alcântara; o presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Alexandre Pereira; além do presidente da Fiec, Jorge Parente Frota Júnior, que será o anfitrião da noite.

A programação é conjunta da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). Haverá a entrega da Medalha do Mérito Industrial e da Ordem do Mérito Industrial, criada pela CNI.

MEDALHAS — A Medalha do Mérito Industrial, criada através da Resolução nº 01, de 16 de maio de 1974, é concedida a empresários e outras personalidades com atuação marcante no impulso das atividades fabris e do desenvolvimento econômico do Ceará. Os homenageados com a Medalha do Mérito Industrial são Antônio Cláudio Gomes Figueiredo, presidente do Grupo Jandaia, Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau, e José Tarcísio Rodrigues Pinheiro, presidente da TP&E-Tarcísio Pinheiros & Economistas Associados.

O ponto alto das comemorações do Dia da Indústria será a entrega da Ordem do Mérito Industrial, conferida pela CNI ao industrial cearense Francisco Ivens de Sá Dias Branco, presidente do Grupo M. Dias Branco.

FIEC - Criada no dia 12 de maio de 1950, a Fiec aos 54 anos é considerada a principal indutora do desenvolvimento do Estado. A entidade tem 36 sindicatos patronais filiados. Suas ações visam estimular a competitividade do parque industrial cearense, além de fortalecer os vínculos entre os sindicatos que integram o sistema Fiec.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.