Carteira de Trabalho volta a ser emitida

O serviço estava paralisado desde 13 de dezembro último, por conta da migração do banco de dados para a implantação da nova versão do documento

Escrito por Redação ,

A Superintendência do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) voltou a emitir, na última quinta-feira (8), a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O serviço estava suspenso desde 13 de dezembro do ano passado, por conta da migração do banco de dados para a implantação da nova versão do documento. 

O processo de migração do banco de dados, segundo a Superintendência, consiste em mais uma etapa para a modernização da Carteira de Trabalho, que em breve será um cartão magnético.

Os interessados em emitir o documento devem agendar o atendimento pelo site da superintendência e comparecer na data e horário marcados, com RGl, CPF e comprovante de residência com CEP da rua.  No caso de segunda via do documento, o trabalhador deverá levar boletim de ocorrência (perda, roubo e extravio) ou a primeira via da carteira de trabalho.

A superintendência oferecerá mutirões aos sábados para atender a demanda reprimida do período em que o sistema de emissão de carteiras ficou indisponível. Para participar do mutirão também é necessário agendamento prévio pelo site: saa.mte.gov.br.

 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.