Campanha "Compre do Ceará" estimula ações voltadas para o consumo local

A iniciativa é resultado da união do setor produtivo do Ceará, que visa incentivar a valorização do produto local durante o retorno gradativo das atividades econômicas no Ceará

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem de uma feira de Fortaleza
Legenda: A iniciativa é resultado da união do setor produtivo do Ceará, que visa incentivar a valorização do produto local durante o retorno gradativo das atividades econômicas no Ceará
Foto: Helene Santos

Após cerca de um trimestre com apenas serviços essenciais em funcionamento, o Governo do Estado iniciou a retomada da economia cearense, com a reabertura gradual da Indústria, dos Serviços e do Comércio. Para estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva do Ceará, a Fiec, Fecomércio, Sebrae, FeTrans e Faec lançam, nesta quinta-feira (25), a Campanha "Compre do Ceará"

A ação busca incentivar os cearenses a priorizarem o consumo de bens e serviços oriundos do Estado, visando estimular a recuperação da economia local durante o processo de retomada. Com um tom humorístico, a campanha "Compre do Ceará" evidencia a relevância do consumo local na manutenção dos negócios e empregos no Estado. 

A primeira fase da campanha é direcionada a divulgação de vídeos institucionais, voltados para o potencial da cadeira produtiva do Ceará. Já a segunda etapa da ação, objetiva alcançar o consumidor final, a partir de hábitos e expressões cearenses, a fim de estimulá-lo a comprar produtos produzidos e confeccionados no Estado. 

A Fiec, Fecomercio, Sebrae, Fetrans e Faec buscam esclarecer, com a campanha, a importância da valorização da cadeia produtiva do Ceará, tendo em vista que os setores da indústria, agronegócio, transporte e comércio estão interligados. As ações da "Compre do Ceará" estão concentradas, sobretudo, na segunda fase da campanha, já que o objetivo principal da iniciativa é estimular o consumo de produtos locais e explicar a importância dessa atitude para a movimentação economia do Estado, de uma ponta a outra.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados