Caixa vai oferecer nova linha 'home equity' a partir de segunda (3)

A campanha de fortalecimento do home equity busca fazer com que a carteira de crédito do banco alcance R$ 40 bilhões

Escrito por Redação ,
Legenda: A contratação poderá ser feita nas agências da Caixa e nos Correspondentes Caixa Aqui
Foto: Yago Albuquerque

A Caixa Econômica Federal anunciou na manhã desta quinta-feira (30) a revitalização da operação de crédito com imóvel dado como garantia, o chamado home equity. A linha, denominada Real Fácil Caixa, terá taxa de juros reduzida ante outras modalidades de crédito pessoal. A campanha de fortalecimento do home equity busca fazer com que a carteira de crédito do banco alcance R$ 40 bilhões.

Veja também

De acordo com a Caixa, ao contratar a modalidade, o cliente pode optar pela atualização do empréstimo pela TR, IPCA ou Taxa Fixa. Poderão ser oferecidos como garantia imóveis residenciais ou comerciais. Nesta primeira fase de relançamento da linha de crédito, o imóvel utilizado como garantia deve ser sem ônus. O sistema de amortização (SAC ou Price) também fica a critério do cliente.

  • De acordo com a Caixa, no IPCA, a taxa deve ser de 0,60% ao mês, considerando um prazo de financiamento em até 180 meses (15 anos) e financiamento de até 50% do valor total do imóvel que será dado como garantia.
  • Na modalidade TR, a taxa mensal é de 0,70%, com financiamento em até 15 anos e até 60% do valor do imóvel pode ser financiado.
  • Na taxa fixa, a taxa mensal é de 0,80% ao mês, com financiamento de até 60% do valor do imóvel.

Contratação

A contratação poderá ser feita nas agências da Caixa e nos Correspondentes Caixa Aqui. O cliente pode realizar simulações pelo site, onde é possível comparar os juros e condições para o empréstimo, que variam de acordo com o relacionamento do cliente com o banco e com as características escolhidas para a operação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados