Caixa vai contratar 7,7 mil pessoas para reforçar rede de agências

As novas vagas do banco também estão alinhado ao plano da instituição de abrir novas agências, principalmente nas regiões Norte e Nordeste

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Caixa Econômica Federal
Legenda: O aumento do pessoal do banco também está alinhado ao plano da instituição de abrir agências em 400 cidades
Foto: Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação de 7.704 pessoas para reforçar a rede de atendimento.Neste momento, o banco se prepara para aumentar o número de agências pelo Brasil, em especial nas regiões Norte e Nordeste, para as quais a instituição deve contratar 506 profissionais, com processo já em curso.

Veja lista de contratações previstas

  • 2.766 serão empregados do banco
  • 1.162 vagas de estágio
  • 2.320 vigilantes
  • 1.456 recepcionistas
  • 87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) a serem lotados no Distrito Federal (DF)

Veja também

"São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Mais uma vez, ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento, em especial para aqueles que mais precisam", afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em nota à imprensa.

Plano de abrir novas agências

Próximo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, Guimarães anuncia a criação de vagas em um momento de agravamento da pandemia, alto nível de desemprego e piora das perspectivas econômicas para 2021.

O aumento do pessoal do banco também está alinhado ao plano da instituição de abrir agências em 400 cidades e atingir o objetivo de estar em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes.

O banco, porém, tem pedido às prefeituras, como contrapartida, que as folhas de pagamento dos servidores sejam transferidas para a Caixa.

Fechamento de agências do Banco do Brasil

A expansão da rede física da Caixa é planejada enquanto o outro banco público, o Banco do Brasil, tem fechado agências pelo Brasil.

O plano do BB é encerrar 112 unidades no primeiro semestre, como parte de uma reestruturação anunciada em janeiro e que busca aumentar a eficiência operacional da instituição
.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados