Caixa paga lote extra da 1ª parcela do auxílio emergencial para 200 mil pessoas

Liberação foi feita a partir de pedidos solicitados entre abril e maio, pelo aplicativo ou site, e que estavam em reanálise

Escrito por Agência Folha ,
Imagem de uma agência da Caixa Econômica
Legenda: A primeira parcela está sendo paga para esses beneficiários na conta indicada no momento do cadastro

Cerca de 200 mil pessoas receberam nesta sábado (6) mais um lote da primeira parcela do auxílio emergencial, divulgou a Caixa. A liberação foi feita a partir de pedidos solicitados entre abril e maio, pelo aplicativo ou site, e que estavam em reanálise.

"Hoje foi feito o crédito para mais 200 mil famílias. Recebemos essa semana mais um arquivo da Dataprev com 1,4 milhão de registros e, deles, 200 mil foram considerados elegíveis e foi feito o crédito neste sábado", disse Tatiana Thomé de Oliveira, vice-presidente de Governo do banco.

A primeira parcela está sendo paga para esses beneficiários na conta indicada no momento do cadastro e, caso não houver sido indicada conta, o recebimento será pela poupança digital.

"Não tem restrição ao saque ou à transferência. No dia do crédito, é possível usar tanto o recurso de forma eletrônica, pelo Caixa Tem, sacar, transferir ou usar com seu cartão de outro banco, se tiver sido indicada conta de outro banco", diz a vice-presidente da Caixa.
Ao todo, o banco já fez o pagamento da primeira e segunda parcelas para 58,6 milhões de pessoas (incluindo beneficiários do Bolsa Família, inscritos no CadÚnico e informais cadastrados pelo aplicativo ou site).

Segunda Parcela
A segunda parcela do auxílio emergencial está sendo paga, em dinheiro, até o próximo sábado (13), para quem fez o saque da primeira parcela até o dia 30 de abril. Quem teve o primeiro pagamento após essa data ainda precisará esperar a divulgação do próximo calendário.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.