Cade aprova venda de siderúrgica em Caucaia para a Gerdau por US$ 110,8 milhões

Negócio representa 96,3% das ações. A Adece, do Governo do Estado, detém parte das ações restantes (3,65%)

Escrito por Redação ,
Legenda: No fim do ano passado, o presidente da Adece, Eduardo Neves, afirmou que o Estado também estava considerando vender as ações da Silat para a Gerdau
Foto: Arquivo

A compra da Siderúrgica Latino-Americana (Silat) pela Gerdau foi aprovada pela Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O negócio está avaliado em US$ 110,8 milhões e representa 96,3% das ações da empresa. 

Os outros 3,65% continuam sob controle da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece). A sede da Silat está localizada no município de Caucaia.

No fim do ano passado, o presidente da Adece, Eduardo Neves, afirmou que o Estado estava considerando se desfazer das ações da Silat e vendê-las à Gerdau

Havia perspectiva de iniciar as conversas ainda em 2019, mas o Estado esperaria a confirmação dos valores da negociação, considerando a taxa de câmbio.

Adece

Nesta terça-feira (16), Neves comentou que a Adece deverá buscar o diálogo com a Gerdau para tomar qualquer decisão sobre as ações da Silat. Ele, contudo, afirmou que a operação entre Gerdau e Silat é um "grande passo" para o desenvolvimento do mercado de metalurgia no Ceará. 

"Recebemos com muito entusiasmo a notícia da aprovação pelo Cade da venda da Silat para a Gerdau. É um grande passo para o impulsionamento do setor metalmecânico cearense. Estávamos na espera da concretização da transição para então começar um diálogo com a nova societária da empresa. Queremos tomar conhecimento sobre as pretensões de investimento da Gerdau para então tomar qualquer decisão acerca dos próximos passos", disse.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados