BNB lança aplicativo de acesso a crédito para o agronegócio

A ferramenta permite a realização de operações como Custeio Digital e Comercialização Digital

Escrito por Redação ,
Legenda: Os produtores rurais já podem utilizar o aplicativo para acessar os recursos do Plano Safra 2020/2021
Foto: Arquivo

O Banco do Nordeste (BNB) lançou nesta quinta-feira (2) o aplicativo BNB Agro, que permitirá o acesso a operações como Custeio Digital e Comercialização Digital de forma 100% online, pela internet ou pelo aplicativo.

A ferramenta está disponível desde o dia 1º de julho, possibilitando a captação de recursos do Plano Safra 2020/2021. “Queremos que esse crédito chegue o mais rápido possível ao produtor, através dos canais digitais”, disse Romildo Rolim, presidente do BNB.

Além de ter maior facilidade para acessar o crédito, o cliente do banco poderá interagir, por exemplo, com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), acessando pesquisas e dados técnicos, destacou Wagner Rocha, diretor de Negócios do BNB, durante a apresentação.

O aplicativo apresenta as linhas de crédito, oferece acesso a solicitação de crédito, além de disponibilizar um canal para cadastro e conta digital. O cliente tem acesso ainda aos informativos sobre o setor agropecuário elaborados pelo BNB por meio do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) e acessa a Agenda do Produtor Rural, com calendário agrícola, calculadora, conversor de unidades e medidas,  sazonalidade de plantio e colheita de diferentes culturas e estados.

O aplicativo está disponível apenas no sistema Android.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados