Barracas da Praia do Futuro suspendem atendimento até abril para conter avanço do coronavírus

As medidas restritivas são válidas por 10 dez dias, ou seja, os estabelecimentos devem ficar fechados até o dia 29 de março.

Escrito por Redação ,
Legenda: Bombeiros realizaram uma operação no local nesta quinta-feira (19) para conscientizar as pessoas que estão indo à praia para ficar em casa, devido ao risco de contágio do novo coronavírus
Foto: Fabiane de Paula

A Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF) informou na noite desta quinta-feira (19) que as barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza vão fechar a partir desta sexta-feira (20). Camilo Santana determinou o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais do estado que não ofereçam serviços essenciais à sociedade. Hospitais, farmácias e supermercados devem permanecer abertos.

O decreto é mais uma medida para combater o avanço de casos de coronavírus no estado. A Secretaria da Saúde confirmou, na noite desta quinta-feira (19) que o Ceará tem 24 casos confirmados da doença. Outros 766 casos estão sendo investigados, número quase três vezes maior do que o registrado no último boletim divulgado pela pasta.

As medidas restritivas são válidas por 10 dez dias, ou seja, os estabelecimentos devem ficar fechados até o dia 29 de março, último domingo do mês. Contudo, para as barracas de praia, a AEPF definiu o encerramento das atividades até o próximo dia 3 de abril, quando a associação se reúne novamente para dialogar sobre um novo acordo.

“A gente tem que unir esforços com governador, população. Só reabriremos, numa primeira previsão, no dia 3 de abril, mas poderemos mudar”, esclareceu a presidente da associação, Fátima Queiroz.

Ainda segundo Fátima Queiroz, no momento não é possível calcular o impacto da nova medida na receita das empresas.

“Vamos acionar o administrativo pra ver as medidas, manter os funcionários em casa e recebendo. Tudo isso vai gerar despesa muito grande sem nenhuma receita. A gente vive do dia a dia. Num dia de chuva, você perde aquele dia e não recupera nunca mais. Vamos enfrentar dias difíceis”, ponderou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados