Bancos não abrem no Carnaval e só reabrem na 4ª de Cinzas ao meio-dia

As agências estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9). Na quarta-feira de cinzas (10), abrirão ao meio-dia

Escrito por Redação,

Negócios

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou hoje que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público durante os dias de Carnaval. Na segunda-feira (8) e na terça-feira (9) as agências estarão fechadas e, na quarta-feira de cinzas (10), abrirão ao meio-dia. 

A população poderá utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Outra opção é a agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA - Débito Direto Autorizado.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 8 ou 9 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10), sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.  


Mario Mesquita

Comércio exterior do Nordeste

Mario Mesquita
26 de Maio de 2022