Bancos decidem reduzir juros após corte de 0,25 ponto Selic

Banco do Brasil e Itaú informaram que vão repassar as reduções para os seus clientes

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Legenda: O Banco do Brasil vai reduzir os custos de suas linhas de crédito para seus clientes
Foto: Foto: Miguel Portela

O Banco do Brasil e o Itáu Unibanco decidiram seguir o corte de 0,25 ponto da taxa básica de juros (Selic) e resolveram repassar a redução para os clientes.

O Itaú Unibanco informou que vai repassar integralmente aos seus clientes o corte da Selic. A taxa caiu de 4,50% para 4,25% ao ano.

Para as pessoas físicas, a redução será realizada no empréstimo pessoal, enquanto que para empresas, na linha de capital de giro. O novos juros passam a valer a partir da próxima segunda-feira (10), e as taxas variam de acordo com o perfil do cliente e relacionamento com o Itaú.

Já o Banco do Brasil vai reduzir os custos de suas linhas de crédito para seus clientes.

No produto home equity, linha com garantia de imóvel, e crédito estruturado, que usa como garantia recursos aplicados no banco, o BB passa a cobrar taxas mínimas entre 0,94% e 1,20% ao mês, ante 1,30% a 1,38% cobrados anteriormente.

Para empresas, os descontos de cheque e títulos, além da antecipação a lojistas, passam a ter taxas mensais de 1,19%, 0 93% e 0,88%, respectivamente, antes os juros anteriores de 1,32% para desconto de cheques, 1,04% para títulos e 0,94% para antecipação a lojistas.

No capital de giro, os juros mensais mínimos passam de 1,22% para 1,12%. A conta garantida passa a ter taxa de 2,27% ao mês, ante 2,36%.

No crédito imobiliário, os juros anuais passam de 7,20% para 6 99%, no patamar mínimo. O banco ressalta que as novas condições variam de acordo com o perfil do cliente.
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados