Banco do Brasil lança abertura de conta pelo smartphone

A instituição pretende atingir metade do contingente anual que procura o banco em busca desse serviço

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Mais de 3,6 milhões de consumidores que procuram as agências do Banco do Brasil anualmente poderão se beneficiar da nova Conta Fácil BB, que permite a abertura e movimentação de conta corrente inteiramente pelo celular. A instituição tem como estratégia migrar mais de 50% desse contingente para abertura de contas digitais.

Amanhã (11), o banco iniciará uma segunda fase do teste piloto da nova solução e 10 mil clientes poderão solicitar a abertura de conta por meio de aplicativo ou em um dos pontos de atendimento físicos. Na primeira fase, foram abertas mil contas pelo APP do banco em algumas horas.

A opção será oferecida às pessoas físicas que não possuem contas ativas no BB e que tenham idade igual ou superior a 18 anos. Os clientes terão a conveniência da abertura em qualquer dia, local e horário.

Na tela inicial do aplicativo, o cliente selecionará “Quero abrir uma conta”. Ele deverá preencher os dados pessoais, cadastrar a senha, escolher a agência de relacionamento e a conta já estará apta para movimentação. As contas abertas pelo aplicativo permitem movimentação mensal de até R$ 5 mil e dão direito a um cartão de débito Elo.

São oferecidas duas opções de franquia de serviços: Conta Fácil Gratuita, sem cobrança de tarifas, e Conta Fácil Bônus, que permite maior número de saques e extratos mensais. Esta opção prevê tarifa de R$ 9,90 por mês, que segundo o banco podem ser convertidos em bônus para celulares pré-pagos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.