App para bares e restaurantes agiliza pedidos e pagamento de contas

Ferramenta foi criada pela startup cearense Servit e deve ser aliada dos estabelecimentos no pós-pandemia.

servit
Legenda: Servit: após baixar o app, deve-se fazer a leitura de um QR code para acessar o cardápio digital, realizar o pedido e aguardar.
Foto: Divulgação

A retomada de bares, restaurantes e barracas de praia deve acontecer cumprindo uma série de recomendações de segurança para proteger a saúde de clientes e funcionários. Nesse sentido, contar com uma ferramenta tecnológica que minimize o contato e o compartilhamento de objetos nos estabelecimentos será um grande aliado dos negócios. É esse o objetivo da Servit, uma plataforma que permite ao cliente fazer qualquer pedido sem contato e pagamento direto do celular.

“Tudo que é compartilhado no momento atual precisa ser repensado: cardápios, dinheiro, maquinetas digitais, por exemplo, são itens que devem ter sua frequência diminuída nesse período”, observa Marcos Tiago Pereira Torres, um dos sócios-diretores da Servit, startup cearense criadora da plataforma e que está há dois anos no mercado.

A ferramenta surgiu a partir de experiências vivenciadas pelos próprios gestores da Servit. Diego Eloia Limão conta que, devido à lotação, certos lugares não conseguem manter a qualidade do atendimento e é comum ver equipes desorganizadas, erros de pedidos e demora no recebimento da conta. A partir daí, surgiu a ideia de criar um aplicativo que resolvesse esses problemas.

Agora, vivendo um outro contexto com a pandemia, o sócio-diretor da Servit acredita que a tecnologia vai auxiliar estabelecimentos a proporcionar uma experiência ágil e segura em termos sanitários. “Nesse período da história em que o distanciamento social e uma experiência com menos contato podem salvar vidas, acreditamos que o Servit pode ser fator chave na reabertura dos estabelecimentos e na retomada da economia”, afirma Diego Eloia Limão.

Como funciona
Rafael Nunes Figueiredo, um dos sócios-diretores da Servit, explica que o aplicativo é simples e prático para o manuseio dos clientes. Após baixar o app, deve-se fazer a leitura de um QR code para acessar o cardápio digital, realizar o pedido e aguardar. “Quando o cliente se sentar, haverá um centro de mesa com um QR code e a explicação de como utilizá-lo. Basta apontar a câmera do celular para o código e pronto, o cardápio vai aparecer com uma interface super simples e de fácil utilização. A partir dali, é só aguardar o garçom com seu pedido que já foi direto para a cozinha ou bar”, detalha Rafael Nunes Figueiredo.

O custo pela plataforma é zero. “Nós apenas recebemos algo quando algum usuário decide fazer todo o pedido pela plataforma. E garantimos que o preço é muito convidativo para os estabelecimentos”, afirma Rafael. Além disso, acrescenta, todo negócio que decidir ter o Servit receberá carregadores portáteis e centros de mesas. Os locais com maior frequência de clientes terão ainda a presença de influencers para explicar a funcionalidade e divulgar o estabelecimento.

Vantagens
O
 autoatendimento é uma das grandes vantagens do aplicativo. Com isso, as equipes podem ter maior foco nas entregas, sem se preocupar em anotar pedido ou receber contas. “Entre as vantagens estão maior rotatividade nas mesas, mais economia de tempo da jornada dos garçons, feedback mais preciso dos usuários por meio do app e planilhas de dados de consumo da nossa própria plataforma”, elenca Marcos Tiago Pereira Torres. Para o sócio-diretor da Servit, o aplicativo será um aliado dos serviços de bares e restaurantes. “Além do fator pandemia, acreditamos muito que o Servit é uma ótima ferramenta para gestão de crise quando tudo isso passar”, finaliza.

Saiba mais:
Instagram: @servitapp
Telefone:
 (85) 98574.9442

rodape