APP Caixa TEM precisa ser atualizado para liberar pagamentos com QR code

O código oferece maior praticidade nas compras presenciais, já que não precisa de contato com a maquininha

Escrito por Redação ,
Imagem do app Caixa Tem
Legenda: Primeiro ciclo de pagamentos começa quarta-feira (22) para os beneficiários nascidos em janeiro.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os beneficiários do auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal já estão aptos a fazer compras com o cartão virtual do aplicativo Caixa Tem. Em videoconferência nesta segunda-feira (1º),  o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e a vice-presidente, Tatiana Thomé, destacaram que os usuários precisaram atualizar o app para conseguir fazer compras com o QRcode.  

Com o aplicativo atualizado, basta selecionar a opção “Pagar na Maquininha”. Depois, o usuário deve apontar a câmera em direção ao código disponível no display de maquinetas da Cielo ou da Getnet. Ao final, é só conferir os dados do pagamento e confirmar.  

O código oferece mais segurança nas compras presenciais, já que não precisa de contato com a maquininha. Basta aproximar o celular ao aparelho e o pagamento será efetuado. 

Atualmente, as transações feitas com o aplicativo Caixa Tem, que contabilizam 735,5 mil, superam os saques presenciais, com dados de 499,1 mil. As compras com o débito virtual marcam 1,9 bilhão. A avaliação da Caixa é que a função do app vem apresentando sucesso.  

Durante esta semana e a próxima, o Governo segue pagando a segunda parcela do auxílio emergencial. Em breve, devem ser anunciadas as datas do segundo calendário desta etapa.  

A data limite para cadastro no benefício é 3 de julho.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados