Andrea Pal é nomeada CEO da Fraport Brasil

Executiva vai comandar a nova administradora dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre

Escrito por Redação ,

Responsável pela administração dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre a partir de hoje, a Fraport Brasil será comandada pela CEO Andrea Pal, conforme anúncio realizado nesta manhã. Segundo Stefan Schulte, presidente do conselho executivo da Fraport AG, "ela é uma renomada executiva de aviação, veterana no Grupo Fraport e com mais de 16 anos de experiência em negócios no setor de aeroportos”.

. Fraport assume Aeroporto de Fortaleza; mais voos previstos

Pal foi responsável pelo gerenciamento executivo e atuou como Vice Diretora Geral e CFO no Northern Capital Gateway (NCG), consórcio envolvendo a Fraport AG para administração do aeroporto de Pulkovo (LED) em São Petersburgo, Rússia. Em nota, o grupo afirma que Pal traz à Fraport Brasil uma experiência excepcional em gestão de aeroportos internacionais, em desenvolvimento estratégico e financeiro de diferentes ambientes de negócios, em financiamento de aeroportos, assim como em desenvolvimento e gerenciamento de infraestrutura.

Andrea Pal disse estar honrada em servir como CEO da Fraport Brasil. "Mudar de um país membro do BRICS no hemisfério Norte para outro localizado no hemisfério Sul será um desafio emocionante. Eu estou ansiosa para liderar a equipe da Fraport Brasil no maior mercado da América Latina. Nosso compromisso é criar dois aeroportos modernos, eficientes e voltados para o cliente. Com a experiência da Fraport e a energia de nossa futura equipe da Fraport Brasil iniciaremos com sucesso uma nova era de transporte aéreo em Fortaleza e Porto Alegre." 

Biografia de Andrea Pal – CEO da Fraport Brasil:  
 
- Nos últimos sete anos (de abril de 2010 a julho de 2017), a Andrea Pal assumiu as responsabilidades de gerenciamento executivo e atuou como CFO supervisionando finanças e TI no Northern Capital Gateway, consórcio envolvendo a Fraport AG para administração do aeroporto de Pulkovo (LED) em São Petersburgo, Rússia. Com cerca de 13 milhões de passageiros por ano, o aeroporto implementou com sucesso um importante programa de desenvolvimento de infraestrutura de 1,2 bilhões de euros, melhorando significativamente o desempenho operacional e a experiência dos passageiros;  
 
- De 2009 a 2010, Andrea Pal foi CEO da Dorsch Holding GmbH, uma empresa alemã de engenharia e infraestrutura;
 
- Por mais de oito anos, de 2001 a março de 2009, Pal foi vice-presidente sênior da Fraport AG, em Frankfurt, responsável pelo portfolio global de aeroportos e outros investimentos.;
 
- Anteriormente, de 1988 a 2001, ela liderou a equipe de gestão de tecnologia e inovação, além de ocupar outras posições na Lahmeyer AG, uma empresa de engenharia do setor de energia sediada em Frankfurt.
 
Educação: A carreira acadêmica de Andrea Pal inclui a conclusão do programa de gerenciamento de negócios da London School of Economics (LSE), seguido do programa executivo na St. Gallen Management Academy, na Suíça. Pal iniciou seus estudos universitários no Instituto Politécnico de Bucareste (UPB), onde obteve um diploma em engenharia de energia.
 
É fluente em inglês, alemão, romeno e espanhol; e possui conhecimento avançado em francês, italiano e russo. 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.