Agência da Caixa volta a ter aglomeração em fila na manhã desta quinta-feira (30)

Liberações da nova etapa do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) têm levado mais pessoas ao banco

Escrito por Redação ,
Legenda: Ao divulgar os 121 milhões de benefícios, a Caixa não tirou as sobreposições existentes.
Foto: Camila Lima

A agência da Caixa Econômica de Fortaleza localizada na Avenida Francisco Sá voltou a registrar aglomeração nas filas na manhã desta quinta-feira(30). Na unidade, as pessoas estavam descumprindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro. As liberações da nova etapa do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) têm levado mais pessoas ao banco.  

Nesta quinta-feira (30), a Caixa creditou o auxílio emergencial para 1,9 milhões de  beneficiários do Bolsa Família, cujo número do NIS termina em 9. Em nota, a Caixa diz que o escalonamento das datas de pagamentos foram realizadas para evitar as aglomerações e reforça que não há necessidade de "madrugar" nas filas. 

"Todas as pessoas que comparecerem às agências no período compreendido entre 8h e 14h serão atendidas no mesmo dia. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente", assegura o banco.

Legenda: Situação da fila na Caixa Econômica do bairro Francisco Sá
Foto: Camila Lima

A reportagem percorreu ainda as agências do Centro, Santos Dumont e Engenheiro Santana Junior na manhã desta quinta-feira, mas nenhuma delas teve aglomeração na entrada.

Fiscalização

Para evita o desrespeito ao decreto de isolamento social nas portas dos bancos, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) afirma realizar, diariamente, a organização de filas no entorno das agências da Caixa Econômica Federal que apresentam aglomerações.

A Agefis pontua em nota que, com o início do novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial, a Caixa solicitou o apoio para realizar a fiscalização em dez  unidades do banco, sendo elas: Parangaba, Messejana, Praça do Ferreira, Francisco Sá, José Walter, Iracema (Centro), Mister Hull, Bezerra de Menezes, Bom Jardim (Osório de Paiva) e Conjunto Ceará.

As operações contam com apoio dos dos agentes da Operação Via Livre, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Além do serviço de fiscalização, a Agefis também na distribuição de itens de proteção.

"Além do trabalho educativo de conscientização sobre a importância do distanciamento social, as equipes realizam a distribuição de máscaras de proteção, panfletos educativos e disponibilizam a higienização das mãos com álcool em gel 70%", detalha a Agefis em nota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados