Aeroporto de Fortaleza é eleito por passageiros como o 11º melhor do país

Resultado representa um aumento de 8,4% em relação à avaliação conquistada no mesmo período do ano passado

Escrito por Redação ,
Legenda: Terminal da capital cearense conseguiu nota 4,49, em uma escala de 0 a 5, em pesquisa divulgada pela SAC.
Foto: Foto: Camila Lima

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi eleito por passageiros como o 11º melhor do País, conforme pesquisa divulgada nesta quinta-feira (6) pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura.

Conforme o levantamento, que levou em consideração os três últimos meses de 2019 ante igual período de 2018, o terminal da capital cearense conseguiu nota 4,49, em uma escala de 0 a 5. 

O resultado representa um aumento de 8,4% em relação à avaliação conquistada no mesmo período do ano passado, quando o equipamento teve nota 4,14. 

Ao todo, 37 itens foram avaliados pelos passageiros. Entre eles, "infraestrutura aeroportuária", facilidades aos passageiros", "companhias aéreas" e "transporte público". 

Os 20 principais aeroportos do Brasil foram considerados na análise e tiveram uma aprovação de 94% dos passageiros, entre outubro e dezembro de 2019.

Os aeroportos mais bem avaliados são os de Florianópolis (SC), Viracopos (SP) e Brasília (DF), respectivamente em suas categorias: até 5 milhões de passageiros por anos; de 5 a 15 milhões; e acima de 15 milhões. 

Já o índice geral dos terminais brasileiros passou de 4,39 para 4,49, em comparação com os três últimos meses de 2018 e 2019. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.