Aeris Energy investe em novo centro de distribuição em Caucaia

Novo equipamento faz parte de ciclo de investimentos da empresa, que não confirmou o valor aportado

Escrito por Redação ,
Legenda: A previsão é que a empresa inaugure o empreendimento ainda no segundo semestre deste ano
Foto: Divulgação

A produtora de pás eólicas Aeris Energy confirmou que está construindo um centro de distribuição em Caucaia. O estabelecimento deve ter uma área de mais de 35 mil metros quadrados e deve suporte ao "fluxo de construção e entrega de pás" da empresa. 

A previsão é que a empresa inaugure o empreendimento ainda no segundo semestre deste ano. A empresa, contudo, não confirmou o valor que será investido no equipamento.

Veja também

O processo de construção do centro de distribuição está caminhando em paralelo com a expansão do parque fabril da companhia, que deve trazer um incremento de 51 mil metros quadrados. 

Planejamento 

O novo investimento faz parte do atual ciclo de expansão da Aeris, que já fez aportes de mais de R$ 176 milhões em novos projetos no primeiro trimestre de 2021.

Legenda: Novo centro de distribuição da Aeris
Foto: Divulgação

"Devemos atingir uma capacidade produtiva de 9 GW em breve e teremos uma estrutura predial para fazer pás acima de 100 metros. A expectativa é seguir ampliando o nosso parque fabril, com a construção de novas plantas", informou a empresa em nota.

A Aeris ainda investiu na compra de mais terrenos no entorno da sede da empresa, passando de 320 mil m² para mais de 1 milhão de m² na área.

Estrutura atual

Fundada em 2010, a empresa possui mais de cinco mil funcionários que atuam em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados