Administração de terminais de Fortaleza exigirá investimento de até R$ 34,4 mi da iniciativa privada

A Prefeitura de Fortaleza informou que o objetivo da licitação é escolher a proposta mais vantajosa para o município

Escrito por Redação , negocios@svm.om.br
Legenda: De acordo com o documento, a empresa deve ficar responsável pela administração e manutenção dos terminais de ônibus, limpeza, portaria/vigilância dos locais.
Foto: Helene Santos

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), lançou, na última quarta-feira (29), o edital para selecionar a nova empresa que deve cuidar da administração e da manutenção dos terminais de ônibus urbanos da capital cearense.

A empresa que vencer o processo deverã investir até R$ 34,4 milhões pela administração e manutenção dos terminais de ônibus, limpeza, portaria/vigilância dos locais.  A Prefeitura de Fortaleza informou que o objetivo da licitação é escolher a proposta mais vantajosa para o município.

O período de inscrição segue até o próximo dia 17 de novembro, data que ocorrerá a abertura das propostas.

Será, também, incumbência da empresa os serviços referentes à orientação e organização de filas, na travessia de pedestres, participação em campanhas educativas, no embarque e desembarque de passageiros e informação acerca das linhas do transporte coletivo urbano e equipamentos de uso público.

Também devem fazer manutenção civil, elétrica, hidráulica, sanitária e eletromecânica, bem como das estações de tratamento de esgoto e sumidouros nos terminais de ônibus. Deverão ainda ficar responsáveis pela implantação, limpeza e conservação das guaritas de segurança nas entradas e saídas dos locais.

Deveres

Conforme o documento, a empresa também ficará responsável por coordenar o fluxo de usuários e tráfego nas dependências dos equipamentos; orientar a formação e organização de filas de usuários preferenciais e não preferenciais, pelo embarque/desembarque dos usuários; e por controlar e disciplinar o tempo de permanência dos ônibus na área de estacionamento e manobra.

Locomoção das Pessoas com Deficiências (PcDs) ou dificuldades de deslocamento será outra incumbência, assim como observar irregularidades com relação aos ônibus.

Edital

Poderão participar da licitação pessoas jurídicas sob a denominação de empresa individual, de sociedades empresárias, sociedade simples, associações, fundações – exceto cooperativas – regularmente estabelecidas no Brasil, cadastrados ou não no Cadastro de Fornecedores da Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza e que satisfaçam a todas as condições da legislação em vigor, do edital, inclusive tendo os objetivos sociais compatíveis com os da licitação. Para mais informações, acesse o edital no site da Prefeitura da Fortaleza.
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados