Ações de aviação e turismo disparam com vacinação à vista

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse a prefeitos que a vacinação contra a Covid -19 começará no dia 20 de janeiro, quarta-feira, às 10h

Escrito por Júlia Moura/Folhapress ,
Embraer
Legenda: As ações da Embraer registraram a maior valorização do Ibovespa, com alta de 8,48%
Foto: Divulgação

As ações de aviação e turismo dispararam na Bolsa brasileira nesta quinta-feira (14). O setor se beneficia com a expectativa de vacinação na próxima semana.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse a prefeitos que a vacinação contra a Covid -19 começará no dia 20 de janeiro, quarta-feira, às 10h.

As ações da Embraer registraram a maior valorização do Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, com alta de 8,48% na sessão. A Azul veio logo atrás, com ganhos de 7,26%. CVC subiu 5,49% e Gol, 4,49%.

> Gol suspende temporariamente voos para Juazeiro do Norte
> Governo estende regras especiais para reembolso de passagens aéreas canceladas

"Essas empresas dependem de vacina e, com essa data, a retomada da atividade pode ser mais rápida do que esperamos", afirma Fabio Galdino, da Vero Investimentos.

A pandemia de coronavírus reduziu viagens e aumentou restrições ao redor do mundo, impactando severamente a receita de empresas do setor.

Vacina
A viagem para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia, porém, foi adiada. O avião da Azul fretado pelo Ministério da Saúde, que estava previsto para sair do país às 13h desta quinta, sairá nesta sexta-feira (15), às 23h, por questões logísticas.

O início da imunização também depende de aprovação das vacinas na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados