Ações chinesas sobem com força conforme governo ajuda a estabilizar mercado

O índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen subiu 2,93%, enquanto o índice de Xangai subiu 2,57%

Escrito por Reuters ,

As ações chinesas subiram quase 3% nesta terça-feira à medida que uma onda de compras no final da sessão ajudaram a eliminar perdas de mais cedo, mas os negócios nos mercados de ações e de índices futuros encolheram drasticamente na sequência de uma série de medidas do governo destinadas a reduzir a atividade especulativa.

O índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen subiu 2,93%, para 3.170 pontos, enquanto o índice de Xangai subiu 2,57%, para 3.334 pontos.

Entretanto, as operações em Xangai encolheram ao seu menor nível desde fevereiro, um mês que normalmente tem menos negócios devido ao festival de ano novo na China.

Na segunda-feira, a China disse que removerá o imposto sobre ganhos com dividendos para investidores que mantiverem ações por mais de um ano em um esforço para encorajar investimentos de longo prazo.

O anúncio veio horas após reguladores proporem a introdução de um "circuit breaker" no índice de referência chinês CSI300 para ajudar a estabilizar o mercado.

Isso ocorre junto com as medidas que Pequim já introduziu para restringir as operações com índices futuros e opções.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.