Ações chinesas fecham em queda na 6ª, com redução no volume dos negócios

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 1,61%. Enquanto que o índice de Xangai caiu 1,62%

Escrito por Reuters ,

As ações chinesas caíram nesta sexta-feira, lideradas pela venda generalizada de ações de empresas com menor valor de mercado, enquanto os principais índices terminaram a semana praticamente estáveis em meio à diminuição do volume de negócios.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 1,61%, para 3.231 pontos. O índice de Xangai caiu 1,62%, para 3.091 pontos.

Durante a semana, o resultado preliminar do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria chinesa mostrou que a atividade do setor no país caiu ao nível mais fraco desde 2009, alimentando temores sobre a economia global, mas uma alta no preço dos imóveis pelo quarto mês seguido trouxe alguma tranquilidade.

Os volumes semanais caíram quase 80% desde o pico de julho, com as médias permanecendo em trajetória de queda com os investidores esperando sinais mais claros sobre o horizonte à frente.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.