Ação do Procon e ANP lacra bomba de posto e autua loja

Bomba de posto na Av. Sargento Hermínio foi lacrada devido ao volume de álcool estar fora da especificação da ANP. Em outro posto, loja de conveniência foi autuada

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O Procon Fortaleza e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) iniciaram nesta terça-feira (28) a Operação Gasolina Pura, que está averiguando a qualidade do combustível nos postos de gasolina em Fortaleza. O Procon recebeu, nos últimos meses, várias denúncias de consumidores que foram vítimas ou desconfiaram da qualidade da gasolina comercializada na Capital.

Um posto nas proximidades da Avenida Bezerra de Menezes foi autuado e teve bombas lacradas devido ao volume de álcool averiguado não estar dentro dos padrões definidos pela ANP.

Nesta manhã, o Procon visitou outros estabelecimentos, entre os quais o localizado na Av. Santos Dumont, 5259. Os combustíveis à venda estavam devidamente dentro da regularidade. Entretanto, o Procon autuou a loja de conveniência do posto (BR Mania), considerando que havia produtos expostos sem preço e alguns perecíveis sem a devida data de validade.

A Operação segue até quinta-feira (30/06) em postos de combustível localizados em todas as regionais de Fortaleza. Os locais não são divulgados previamente para que sejam resguardados o sigilo e confiabilidade da Operação. A ANP poderá lacrar bombas de gasolina e suspender a comercialização do produto, caso seja identificada a adulteração no combustível.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.