83,5% dos brasileiros aceitariam mudar de estado por trabalho

Deste total, 41,6% dos profissionais mudariam mediante promoção e 36,9% se representasse uma boa oportunidade de desenvolvimento

Escrito por Redação ,

A maioria dos brasileiros mudaria de estado, ou até de país, motivados por uma proposta melhor de emprego, é o que apontou a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros, realizada pela Catho.

De acordo com o levantamento, 83,5% dos profissionais aceitariam mudar para um outro estado do País em decorrência de uma proposta de trabalho. Destes, 41,6% iriam mediante promoção, 36,9% se representasse uma boa oportunidade de desenvolvimento, mesmo sem a promessa de vantagens e 5% aceitariam sem nenhum outro benefício associado.

Em contraponto, 16,6% não mudariam de estado sob nenhuma condição. Esse número aumentou consideravelmente no último ano, já que na pesquisa de 2013 o resultado era de 10,5%.

Quando a mudança é de país, o percentual é menor. Cerca de 76% dos profissionais brasileiros morariam no exterior por uma proposta profissional. Deste total, 34,2% iriam se representasse uma boa oportunidade de desenvolvimento, mesmo que sem a promessa de uma promoção, 33,2% aceitariam mediante promoção e 8,5% aceitariam mesmo sem nenhum outro benefício associado.

Dos entrevistados, 24% não aceitariam mudar de país sob nenhuma condição. Olhando a série histórica, a tendência de diminuição na intenção de mudança se mantêm, já que em 2013 17,8% não moraria no exterior por questões profissionais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.