17 unidades do Sine/IDT retomam atendimento presencial

A unidade de Juazeiro do Norte é a única que segue apenas com atendimento remoto

Escrito por Redação ,
Sine/IDT
Legenda: Na Capital, o atendimento acontece nas unidades do Vapt Vupt no Antônio Bezerra e na Messejana
Foto: Fabiane de Paula

Com a retomada das atividades no Vapt Vupt, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está realizando o atendimento presencial nas unidades de Antônio Bezerra, Messejana e Sobral, desde a última terça-feira (8). Ao todo, 17 postos retomaram o atendimento presencial no Ceará.

O Governo do Ceará garante que o atendimento ocorrerá seguindo todas as orientações e protocolos previstos pela saúde, conforme o Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. "Dessa forma, serão mantidos os distanciamentos necessários, todos devem estar usando máscaras e terão suas temperaturas medidas ao entrar no prédio. Destaca-se ainda que, para evitar aglomeração, o atendimento será totalmente agendado", completa o governo estadual.

O IDT deu início, no último mês de junho, à retomada do atendimento presencial, com a abertura de cinco unidades. Atualmente, apenas a unidade de Juazeiro do Norte, no Cariri, ainda segue exclusivamente com atendimento remoto. Quem procura atendimento nos postos pode obter os serviços de cadastro ou encaminhamento para o mercado de trabalho, bem como a habilitação do seguro-desemprego e a entrega de CTPS.

Serviço

O agendamento para o atendimento presencial nas Unidades do IDT está disponível via internet; já o atendimento para o Vapt Vupt o agendamento está disponível no site do órgão.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados